quinta-feira, 1 de março de 2012

COMUNICADO


RESPOSTA À POPULAÇÃO

O SINDISERPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto do Rodrigues – vem a público esclarecer os motivos da Parada de Advertência realizada pelos professores da rede municipal nos dias 27 de 28 de fevereiro, segunda e terça desta semana.
O Plano de Carreira do Magistério, implantado em janeiro de 2010, constitui uma das condições para que tenhamos melhorias na educação de nosso município, pois estabelece como critério de progressão salarial o bom desempenho das funções de professor.
A Prefeitura vem descumprindo diversas normas deste plano, a saber:
·        Realizar uma avaliação funcional do professor, nos prazos estabelecidos em lei, de modo a verificar o seu merecimento de progressão salarial;
·        Realizar a progressão automática do professor, no caso de não ter sido feita a avaliação funcional;
·        Pagar a diferença salarial dos meses de janeiro e fevereiro de 2010, uma vez que a Prefeitura implantou a nova carreira do magistério em janeiro, mas só começou a pagar os novos salários em março;
·        Pagar corretamente os quinquênios dos professores com mais de 30 anos de serviço público.
Ressaltamos ainda que a Prefeitura deverá atualizar este ano o Piso Salarial do Magistério, conforme estabelecido nacionalmente, e pagar as diferenças salariais retroativas a janeiro e fevereiro de 2012.
Somos uma categoria de profissionais responsáveis, que cumpre sua parte, trabalhando inclusive para além do tempo de seu expediente. Buscamos garantir a aprendizagem das crianças, dos jovens e dos adultos deste município, e nos alegramos cada vez que um deles é bem sucedido, assim como reconhecemos que o fracasso de qualquer um deles também é nosso fracasso. Somos companheiras e companheiros da aprendizagem de todos, conscientes do quanto nosso trabalho precisa melhorar, de modo que aumentem as oportunidades de autorrealização dos estudantes: enquanto pessoas, enquanto profissionais, enquanto cidadãos.
Não paramos por dois dias porque quiséssemos descansar, ir a festas ou obter algo que não fosse do nosso direito.
Não esperamos presentes e exigimos ser tratados com respeito e sem distorções.
O SINDISERPAR, em nome dos professores, agradece a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário