terça-feira, 21 de abril de 2009

COMO TEM ATUADO O SINDISERPAR

Em 15 de janeiro de 2009, tivemos a primeira reunião com o prefeito Eider de Assis Medeiros. Dissemos que o sindicato defenderia:
- o concurso realizado no ano passado;
- os concursados filiados ao sindicato.

Assim, o sindicato apresentou um mandato de segurança no fórum de Pendências representando os interesses dos filiados aprovados no concurso. O juiz considerou que o prefeito usou as prerrogativas do cargo quando fez as nomeações e não era obrigado a chamar os professores aprovados no concurso, não naquele momento, uma vez que o concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

O sindicato acertou então com o advogado a elaboração de mais um mandato de segurança, desta vez juntando elementos que comprovam que havia necessidade de chamar os aprovados no concurso, mas o prefeito preferiu fazer contratos, desrespeitando o direito de quem estudou, concorreu e foi aprovado. Este novo mandato de segurança será apresentado ao fórum.

O sindicato tem buscado negociações com o prefeito e, enquanto defende o direito dos concursados, também luta pela implantação do piso salarial do magistério.

A justiça possui seus trâmites e certas decisões demoram. Mas os direitos certamente vão prevalecer.

Temos evitado fazer afirmações irresponsáveis, porque compreendemos que essa atitude pode dificultar canais de diálogo e até mesmo adiar a consecução de direitos.

Em momento algum ficamos omissos, sempre procurando resolver os problemas dentro da lei, com honestidade e dignidade.

Nosso caráter não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário